Wednesday, November 25, 2009

Coreológicas V - Caleidos Arte e Ensino

O GodLuv&Dance está participando do curso de dança contemporânea para professores de projetos sociais LUDUS Coreológicas, através do Projeto Retratos contemplado pela Lei de Fomento à Dança do Município de São Paulo 6ª Edição.

Sobre o Caleidos
O Instituto Caleidos foi criado no ano de 2007 para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Caleidos Arte e Ensino (2001-2008), em São Paulo (SP) e às atividades de criação, ensino e pesquisa que seus diretores, Isabel Marques e Fábio Brazil, desenvolvem há mais de quinze anos. O Instituto Caleidos atua na iniciação, apreciação, reflexão, pesquisa e criação das artes do corpo e da palavra, seja na atuação artística – espetáculos – seja na atuação educativa – cursos e assessorias. Nos últimos 13 anos, o Caleidos notabilizou-se por abrigar artistas, professores e público leigo em geral por meio da produção de cursos, encontros, palestras, espetáculos e apresentações de dança e poesia.A proposta do Caleidos é o diálogo crítico e transformador por meio da arte. As atividades produzidas por Isabel Marques e Fábio Brazil em diversas instituições Governamentais, Culturais e Educacionais articulam os três eixos norteadores de sua proposta de atuação: as relações entre a ARTE , o ENSINO e a SOCIEDADE. O desafio auto-imposto pelos criadores do Instituto Caleidos foi encontrar uma forma de ensinar, divulgar, pesquisar e criar arte a fim de formar e ampliar o público apreciador de arte e recuperar o prazer de aprender e fruir arte com qualidade teórica e prática; onde o fazer não se desvincule do refletir, o refletir não se desvincule do fruir e o fruir não se desvincule do aprender e do fazer.

Isabel Marques
Pedagoga pela USP, Mestre em Dança pelo Laban Centre for Movement and Dance, Londres, doutora pela Faculdade de Educação da USP, com trabalho de ensino, pesquisa e dança internacionalmente reconhecido. Fundou e dirige o Caleidos Cia. de Dança desde 1996. Criou e dirigiu Caleidos Arte e Ensino, em São Paulo (2001-2008). Atualmente, com Fábio Brazil, é diretora do Instituto Caleidos, fundado em 2007.

Fábio Brazil
Poeta, professor de Literatura e História da Arte, produtor cultural. Formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Em 2001, criou o Caleidos Arte e Ensino com Isabel Marques, onde coordenou as áreas de Poesia e Mitologia e atuou como produtor geral. Atualmente, dirige o Instituto Caleidos e é co-diretor, com Isabel Marques, do Caleidos Cia. de Dança.

O Caleidos está em cartaz com o espetáculo Coreológicas V todos os domingos até 13/12.

Para informações de datas e locais acesse: http://www.caleidos.com.br/ciadedanca_agenda.html

Luis (integrante do Caleidos) e Danielle Greco em interatividade durante o espetáculo

No comments:

Post a Comment